Arquivo do blog

domingo, 9 de setembro de 2018

Grupo Ofá Odum Orím - 'Festa da Música' - 2000.

Os cantos e os toques das religiões afro-brasileira tem merecido uma escassa documentação fonográfica. O Grupo Ofá faz esse trabalho de mero acréscimo numérico, através da beleza da voz e do estilo de Ebomi Delza, cantora sacra do terreiro de Gantóis. O diferencial do Grupo Ofá é agregar uma rica e representação fiel do candomblé de modo que não se encontrariam em nenhum outro disco antropológico ou folclórico. A singeleza pop das intervenções harmônicas (teclados e violão) e dos efeitos eletrônicos aliadas a gravação de sons ambiente recria o clima das casas de candomblé imprimindo uma permeabilidade, plasticidade, e porosidade natural popular. Direção musical de Yomar Assogba e Iuri Passos, com nove anos de carreira.
O Grupo Ofá: Beto de Ogum (Percussão e Vocal) Clara Guedes (Vocal) Ebomi Delza (Voz) Gamo da Paz (Voz e Percussão) Ioba Madalena (Vocal) Iuri de Oxalá (Percussão e Vocal) Luciano Bahia (Violão e Teclados) Nonato de Oxalá (Percussão e Vocal) Nonô de Oliveira (Vocal) Virgínia Lima (Vocal) Yomar Assogba (Voz e Vocal)

 01 - Ojo Ibi
02 - Exú
03 - Ogum
04 - Oxossi
05 - Omolú
06 - Irôko
07 - Oxumaré
08 - Nanã
09 - Oxum
10 - Ewá
11 - Iansã
12 - Yemanjá
13 - Xangô
14 - Ramunha
15 - Oxalá
16 - Sareuá

 Lançamento: 2000



Fique à vontade siga nosso Canal, curta, compartilhe!
Sigam nossas Redes Sociais:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CanalAxéAncestraloficial

Curso Posts Para Capoeiristas: Posts para Capoeiristas (kiwify.com.br)

Obs.: Todo o material desse Canal é encontrado e compartilhado da própria internet ao ter a oportunidade compre o material Original.