domingo, 3 de agosto de 2014

Mestre Marrom

Mestre Marrom nasceu no dia 6 de setembro de 1963 em Itabuna na Bahia o seu primeiro contato com a Capoeira, ainda moleque, foi em Itabuna e posteriormente no Engenho Novo, subúrbio do Rio de Janeiro. No bairro do Antique, onde morava, havia muitos capoeiristas.

No entanto, foi no Rio, para onde ele mudou em 1976, que aprendeu capoeira, no Engenho Novo. As rodas da época onde frequentava eram em Água Santa, Praça Seca, Pavuna, Quilombo, Tijuca e a famosa da Quinta de Boa Vista. 

 Ele Treinou com Mestre Canela e depois Mestre Peixinho até começar um caminho na capoeira angola. Em 1984, o grupo Senzala, do qual ele fazia parte naquela época, organizou um grande evento no Circo Voador onde encontrou a velha guarda da Capoeira Angola da Bahia. 

O seu interesse por este outro modo de ver a arte foi crescendo conforme começou a ensinar capoeira. As maiores influências na que ele teve foi mestre Nô, mestre Angolinha e posteriormente Mestre Gato Preto. Coordena atualmente a Associação de Capoeira Angola Marrom e Alunos, dando aula todos os dias da semana há mais de 15 anos no Leme. 

 "Todas as sextas-feiras a noite recebemos pessoas do mundo inteiro para a vadiação que já se tornou tradição no circuito de rodas do Rio de Janeiro. Alguns dos alunos estenderam nosso trabalho para países da Europa e outros amigos se juntaram a nós, aumentando a família".(Mestre Marrom)

Fonte: http://www.marromealunos.com/mestre-marrom/

01 - Ritmo
02 - Dá licença
03 - Bom Jesus da Lapa
04 - Santo Antônio é protetor
05 - Ladainha Cativeiro
06 - Angola e-e
07 - Avisa meu mano
08 - Quem vem lá sou eu
09 - Cajuê
10 - Ritmo quente
11 - Maré ,maré
12 - Abalou capoeira
13 - O Ligeiro ,o Ligeiro
14 - Ladainha Negro Religioso
15 - Água do rio
16 - Nega que vende aí
17 - Trabalha nego
18 - Sobrado de mamãe
19 - Vou bater quero ver cair
20 - Legba
21 - Rala o coco
22 - Saia do mar minha sereia
23 - Adeus sereia
24 - Adeus Corina
25 - Ritmo
26 - Sacode a poeira


 

Download do CD: Marrom Capoeira

Obs.: Todo o material desse Canal é encontrado e compartilhado da própria internet ao ter a oportunidade compre o material Original.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...